sexta-feira, 20 de maio de 2011

A Devassa do Marketing

Menina, tu jogaste teus amigos na fogueira. Foste ingênua ou fizeste de propósito? Amigos de muitos anos, amigos de trabalho. Tu foste infeliz ao comentar com um jornalista o que pensas do mundo midiático. Ah menina, há quantos anos trabalhas nesse meio? Cresceste diante dos olhos de um povo que acredita em tudo que vê, e destruíste a principal arma das indústrias que pensam durante meses em estratégias de marketing.

Onde estiveste com a cabeça ao contar que, para fazer propaganda, não precisa necessariamente gostar do produto em questão? Xuxa, pobre Xuxa. Declaraste que a loira não usa Monange, apenas empresta a imagem a campanha. Será? Talvez a loira faça realmente uso do produto, o que explicaria sua pele horrorosa. Xuxa tentou se defender e virou motivo de chacota. “Eu uso Monange, gosto mais daquele de tampinha azul”, explica a “Queen of the children”. Loura, tenha dó, tu nem sabes o nome da linha que possui a “tal tampinha azul”.

Ah, quantas pessoas não compraram Niely Gold acreditando nas palavras de Angélica e Luciano Huck? Sim, foste maquiavélica ao jogar pedra no imaginário deste povo, deste pobre povo. Foste cruel com seus amiguinhos. Agora todos se desdobram para provar que “usam” tais produtos. Sim, tu falaste apenas a verdade, mas a verdade não é a que movimenta o mercado publicitário. Já pensaste o quanto o número de vendas pode cair? Porque provocaste tal alvoroço na mídia? Agradeça a Deus, se nenhuma das marcas manifestarem vontade de lhe tomar alguns zeros da conta corrente. A cerveja Devassa trouxe de volta teu nome, tua imagem, e tu retribuíste com declarações, caras e bocas que desmentiam tudo que deveria ter sido passado ao público.

Ande! Faças algo inovador, pois agora estás à mercê das marcas, e dificilmente elas farão qualquer tipo de contrato contigo. Lances uma música, escrevas um livro, posai nua... Faças algo! Não, ninguém neste momento deseja associar tua imagem a qualquer produto, não neste momento. Tu queimaste a imagem dos amigos, das marcas, e a tua.

3 comentários:

  1. haushaushaushaus, ri muuuuito ! Só vce mesmo .. A melhor jornalista . Não perdoa nada . E nem a Sandy :o adoreei *-*

    ResponderExcluir
  2. este texto foi feito para a matéria do edmundo? rsrs
    3ª pessoa...

    ResponderExcluir