quarta-feira, 30 de março de 2011

Quem foi que votou no “Boçalnaro”?


É. Cada vez é maior o meu medo ao ver quem são as pessoas que estão à frente da nossa política. Claro, há pessoas das quais nos orgulhamos, como é caso do nosso ex-vice-presidente José Alencar, que nos mostrou que sempre existe um motivo maior para viver. Por isso, tomo a liberdade para parafrasear Renato Russo e digo: Os bons não deveriam morrer.

Mas o que me assustou foi a recente declaração do deputado mais boçal da atualidade, Jair Bolsonaro. Oh, e não é que dá até para brincar com seu sobrenome? Vou chamá-lo no meu texto apenas de “Boçalnaro”. Para quem não sabe, esse deputadozinho deu a seguinte declaração durante um quadro do programa CQC da Band. “Eu não entraria em um avião pilotado por um cotista (negro), e nem aceitaria ser operado por um médico cotista”, declarou o deputado.

Depois da declaração racista, veio então a homofóbica. Um cidadão perguntou o que ele faria se tivesse um filho gay, e o Boçalnaro respondeu: “Isso nem passa pela minha cabeça, porque eles tiveram uma boa educação, fui um pai presente, então eu não corro esse risco”.

Mas a polêmica ficou em torno da pergunta feita pela cantora Preta Gil. A pergunta, gravada, foi apresentada ao deputado na noite desta segunda-feira (28), no quadro do programa "O povo quer saber": "Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?" Bolsonaro respondeu: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu.”.

É lamentável ver que existe uma pessoa assim no nosso poder legislativo. E pasme, ele está em seu 6º mandato. Fico impressionada como o povo elege um tipinho desse. Além do mais, ele foi eleito pelo povo carioca, o mesmo que elegeu Romário. E o povo reclamava do Tiririca. Ele é um “Lord” perto do Boçalnaro.

Democracia é a melhor e pior coisa que existe. Por culpa dela, qualquer um pode se eleger, até mesmo um boçal como esse, mas também é por conta dela que podemos tirá-lo do poder.Vamos ter o mínimo de consciência política.

O link para assistir a matéria está disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=IgR18tUTXBs

Nenhum comentário:

Postar um comentário